Nascido na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o Dr. Gustavo Maximiano foi para a capital em 2003 quando ingressou no curso de Medicina na Universidade de São Paulo (USP). Formou em 2008 e devido a proximidade com lesões esportivas que passou, e por acreditar que o seu tratamento deve estar diretamente relacionadado para melhorar a qualidade de vida do paciente optou pela residência médica em Ortopedia e Traumatologia (IOT – HC – FMUSP).
Terminou em 2012 e decidiu se especializar no Pé e Tornozelo devido ao desafio da área ao incluir um grande número de patologias e evolução contínua tanto no tratamento cirúrgico como conservador. Voltou para Ribeirão Preto em 2014 com ótima bagagem técnica, mas conforme progrediu na profissão e aumentou o número de pacientes sentiu a defasagem nas ferramentas para lidar com o paciente como um todo, não só uma parte do corpo. Em 2017 passou por processo de formação em Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e em 2018 pelo curso Dale Carnegie sobre lidarança, relacionamento humano e controle das preocupações.
Acredita que pode fazer a diferença utilizando a sua especialidade e a sua vontade de querer fazer o melhor pelo paciente. Tem como alicerce o equilíbrio e aprimoramento nos pilares da vida: a saúde (física, mental, financeira e espiritual).
Prestar atendimento diferenciado aos pacientes na área de ortopedia e traumatologia com enfoque nas patologias do pé e tornozelo. Proporcionar qualidade de vida através das suas habilidade.
Ser um médico reconhecido por sua atenção e tratamento humanizado. Acredita que a medicina passa constantemente por transformações, mas nunca deve se desviar do principal propósito da sua própria existência - o PACIENTE.
Está procurando por ortopedista em Ribeirão Preto? O Dr. Gustavo Maximiano é este profissional e trabalha, seguindo os valores da ética e da transparência.
Nascido na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o Dr. Gustavo Maximiano foi para a capital em 2003, quando ingressou no curso de Medicina na Universidade de São Paulo (USP). Formou-se em 2008 e devido a proximidade com lesões esportivas que passou, e por acreditar que o seu tratamento deve estar diretamente relacionado para melhorar a qualidade de vida do paciente, optou pela residência médica em Ortopedia e Traumatologia (IOT – HC – FMUSP).
Terminou em 2012 e decidiu se especializar em Pé e Tornozelo, devido ao desafio da área ao incluir um grande número de patologias e evolução contínua tanto no tratamento cirúrgico quanto no conservador. Voltou para Ribeirão Preto em 2014 com ótima bagagem técnica, mas conforme progrediu na profissão e aumentou o número de pacientes, sentiu a defasagem nas ferramentas para lidar com o paciente como um todo, não só uma parte do corpo.
Em 2017 passou por processo de formação em Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e em 2018 pelo curso Dale Carnegie sobre liderança, relacionamento humano e controle das preocupações.
Acredita que pode fazer a diferença, utilizando a sua especialidade e a sua vontade de querer fazer o melhor pelo paciente. Tem como alicerce o equilíbrio e aprimoramento nos pilares da vida: a saúde (física, mental, financeira e espiritual).
Agendar uma consulta com um ortopedista em Ribeirão Preto especialista em pé e tornozelo é indicado, quando você apresenta sintomas como:
Ao sentir dores em locais específicos do pé, após algum atrito ou realização de atividade física, é importante consultar este especialista para verificar se não há nenhuma lesão mais grave.
Após a avaliação inicial, o ortopedista determinará a origem dos sintomas e receberá o tratamento correto. Lembre-se sempre de não se automedicar e contar com o auxílio de um profissional para tomar medicamentos, utilizar calçados específicos e palmilhas ortopédicas.
Ao procurar pelo Dr. Gustavo Maximiano como ortopedista em Ribeirão Preto, poderá tratar as seguintes patologias:
Quer agendar uma consulta com ortopedista em Ribeirão Preto? Preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado, você fala com a equipe do Dr. Gustavo Maximiano.