Você já ouviu falar na cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete? Neste blogpost vamos falar sobre este tipo de cirurgia e como ela é realizada. Então, se você quer saber tudo sobre a cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete, leia este conteúdo até o final.
Existe uma evolução na cirurgia do pé e tornozelo, principalmente com a aplicação de técnica minimamente invasiva que também é conhecida por cirurgia percutânea.
Se você procurou um especialista em joanete e ficou sabendo sobre este procedimento, certamente deve estar se perguntando como é feita. Nesta técnica são realizados pequenos furos de cerca de dois milímetros para a introdução de instrumentais especiais, capazes de corrigir grande parte das patologias relacionadas ao tornozelo e pé. Esta técnica permite que o procedimento seja feito muitas vezes em hospital, no dia, com retorno rápido às atividades.
Após entender como é realizada a cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete, é importante entender como funciona a correção dessa patologia. Antes, explicando o que é o joanete, podemos dizer que é uma deformidade ocorrida na articulação entre o dedão e o restante do pé, provocando o aumento do volume e bastante dor na região.
O que para muitos pode parecer um osso que está saltando é, na verdade, um desequilíbrio da estrutura óssea e ligamentar. Você que está procurando pela cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete deve saber que essa patologia pode ter origem genética, mas, em sua grande maioria pode ser causado por alterações biomecânicas, que são causadas pelo uso indevido de calçados.
O joanete é mais comum entre as mulheres porque, como citado acima, o uso de calçados inapropriados pode causar esta doença. Na maioria dos casos, as mulheres abusam do salto alto e bico fino, o que prejudica a região.
A única forma de curar o joanete é com a cirurgia, pois o procedimento reestabelece o equilíbrio biomecânico, no entanto você pode optar pela técnica tradicional ou pela minimamente invasiva.
Ao submeter-se à técnica convencional, o paciente necessita de diversos dias até que possa andar novamente. Quando você opta pela cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete, volta a andar logo depois da cirurgia, sendo capaz de voltar às suas atividades normais a curto prazo.
Se você sofre com esta patologia e precisa realizar uma cirurgia, procure especialista por cirurgia minimamente invasiva para correção de joanete. Dr. Gustavo Maximiano é médico ortopedista especialista em pé e tornozelo, com residência médica em ortopedia e traumatologia.
Procure um especialista para saber os detalhes sobre a cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete. Durante a consulta você pode tirar todas as suas dúvidas, saber valores e as técnicas a serem utilizadas. Entre em contato com especialista.