Dedos da Covid, você já ouviu falar neste termo?
Recentemente, a comunidade dermatológica Business Insider descobriu mais um sintoma bastante peculiar da doença, que pode ser sinal de contaminação pelo Novo Coronavírus.
Foi notado inchaços e inflamações nos pés dos pacientes e a Academia Americana de Dermatologia lançou um processo para coletar informações de dermatologistas que esteham observando sinais do vírus no corpo das pessoas contaminadas.
Com isso, mais de 200 dermatologistas notificaram o sintoma e resolveram procurar a entidade para fazer o registro, relatando que vários pacientes atendidos apresentavam esses sintomas, apelidados de dedos da Covid.
Você também pode gostar de: Qual o tratamento para Esporão
Acredita-se também, de acordo com tudo o que foi coletado, que o fenômeno tenha relação com a vasculite que inflama as paredes dos vasos sanguíneos. Mas, existe ainda, uma outra possibilidade de lesões causadas por coágulos sangúineos nos vasos da pele.
É importante prestar atenção, pois tudo está relacionado com problemas circulatórios, o que prova que cada vez mais o coronavírus não se trata apenas de um agressor do sistema respiratório, mas principalmente do circulatório.
Se por acaso você apresentar os sintomas da doença, como por exemplo o que já sabemos que são: perda de olfato, paladar, problemas de circulação sanguínea, dandos neurológicos, febre alta, sintomas de gripe que pode ser o vírus, o ideal é que procure imediatamente o hospital. No caso de sintomas apenas que possam ser dedos da Covid, vale a pena entrar em contato com um ortopoedista especialista em pé para que o profissional possa lhe dar recomendações específicas.
Veja também: Ortopedista especialista em Joanete
Veja também:Ortopedista especialista em Esporão
Veja também: Cirurgia minimamente invasiva para correção do joanete