Se você tem joanete e está prestes a fazer uma cirurgia ou está começando a pensar neste assunto, certamente quer saber quanto tempo leva para se recuperar de uma cirurgia de joanete. Essa recuperação, no entanto, pode variar bastante de acordo com o caso específico de cada paciente, isso acontece porque depende muito da gravidade do joanete e do tipo de cirurgia que precisa ser realizada.
Um ponto importante é que quanto maior for a deformidade, maior será a cirurgia e o tempo para se restabelecer completamente.
O paciente precisa ser submetido a um processo cirúrgico quando o joanete está em um caso bastante avançado e é importante lembrar que existem alguns tipos de procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados para a correção do joanete e quem decide qual o melhor método a ser utilizado é o ortopedista especialista, pois ele irá avaliar os resultados dos exames de imagens que serão realizados para entender qual o melhor processo.
Alguns dos tipos da cirurgia de joanete são:
Esses procedimentos, no entanto, são considerados simples, mas a recuperação de uma cirurgia de joanete costuma ser mais longa.
Após a cirurgia, o paciente precisa usar um calçado ortopédico que será indicado especificamente pelo médico e o tempo pelo qual será necessário essa utilização também deve ser estabelecido pelo especialista.
No entanto, o cuidado com o curativo da cirurgia deve ser constante e deve-se evitar que o mesmo fique molhado ou até mesmo que se solte, expondo o local da operação.
Seu objetivo neste conteúdo é descobrir qual o tempo para se recuperar de uma cirurgia de joanete, certo? Mas, já parou para pensar que até chegar ao ponto de uma cirurgia você pode ir cuidando dessa patologia para que ela não fique num estágio tão avançado?
Claro que todos os cuidados devem ser recomendados por um ortopedista especializado, mas listamos algumas dicas que podem fazer com que a dor causada pelo joanete seja minimizada, s]ao elas:
Leia também: Joanete tem cura?
A cirurgia costuma ser recomendada após a tentativa com o tratamento conservador não funcionar e a dor e inchaço começam a atrapalhar os afazeres diários. Por isso, a avaliação e o acompanhamento com um especialista é imprescindível.
Hoje, a cirurgia minimamente invasiva é uma realidade e ela permite cargas precoces com órteses específicas, resultando em um conforto maior ao paciente e o retorno, mais rápido, às atividades normais.
Se você tem joanete e quer tirar mais dúvidas sobre a recuperação de uma cirurgia de joanete, fale com um ortopedista. Entre em contato preenchendo o formulário abaixo ou contate um profissional através do botão do WhatsApp.