(16) 3913-2626
(16) 99329-4353

Tornozelo inchado: o que fazer?

COMPARTILHE
Tornozelo inchado: o que fazer?

Uma das queixas mais comuns em um consultório ortopédico, como o do Dr. Gustavo Maximiano, especialista em pés e tornozelo, é a do tornozelo inchado. Para o paciente, o tornozelo inchado causa muito incômodo, principalmente ao andar.

Para entender melhor as causas do tornozelo inchado e o que fazer para tratar deste quadro, o Dr. Gustavo Maximiano preparou este conteúdo exclusivo. Se você já teve ou tem o tornozelo inchado, não deixe de acompanhar até o final!

Qual a função do tornozelo?

O corpo humano é uma máquina que precisa trabalhar em harmonia. Por isso, todas as suas partes devem estar em dia para que o todo se beneficie.

Fazendo uma parceria de sucesso com o pé, o tornozelo faz parte da estrutura responsável por nos fazer caminhar. A ligação entre eles se dá por meio de ossos, tendões e músculos.

Carga máxima

Além de fazer parte do conjunto que nos permite caminhar, o tornozelo ainda é responsável por suportar mais de quatro vezes o peso do nosso corpo!

Cuidado sempre

Diante destas funções, o cuidado com o tornozelo deve ser constante, com exercícios diários e específicos, como os que o Dr. Gustavo Maximiano recomenda a seus pacientes que tenham o tornozelo inchado

O tornozelo inchado pode estar relacionado a quê?

Apesar de ser quadro comum no consultório do Dr. Gustavo Maximiano, especialista em pés e tornozelo, estar com o tornozelo inchado traz a necessidade de uma investigação completa com exames clínicos para detectar as causas do tornozelo inchado.

Principais causas

Entre as causas possíveis para o tornozelo inchado, o Dr. Gustavo Maximiano destaca as seguintes:

 

  • lesões ou torções;
  • má circulação;
  • determinados tipos de medicamentos;
  • insuficiência dos rins.

 

Veja outras causas para o tornozelo inchado

Quando devo me consultar com um especialista em tornozelo inchado?

Estar com o tornozelo inchado é uma condição comum. Todos nós podemos perceber isso ao final de um dia, principalmente aqueles que trabalham sentados por horas consecutivas. 

Para este público, o tornozelo inchado indica que a circulação do sangue nesta região não foi a suficiente Para evitar a repetição do tornozelo inchado no dia seguinte, o Dr. Gustavo Maximiano indica que sejam feitas pausas de alguns, de pé e andando, para restabelecer a circulação.

Atenção

Mas, se o tornozelo inchado se repete por dias seguidos, impondo dificuldade ou impedimento de tarefas simples como a de colocar sapatos fechados ou até mesmo caminhar, deve ser agendada uma consulta com um especialista em tornozelo inchado. Por quê?

Porque nestas condições o tornozelo inchado pode ser sinal de alguma doença, como as listadas anteriormente neste conteúdo.

Portanto, se você está com o tornozelo inchado por mais de um dia e se isso está atrapalhando atividades simples ou causando dor ao andar, procure o Dr. Gustavo Maximiano, clicando aqui.

Onde encontro um médico especialista em tornozelo inchado?

Desde 2003 a cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, e toda a região tem o Dr. Gustavo Maximiano como o melhor especialista em pés e tornozelo inchado.

Com um consultório completo, o Dr. Gustavo Maximiano está à sua disposição para investigar e traçar o melhor tratamento para o tornozelo inchado.

Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com o Dr. Gustavo Maximiano e tenha a solução definitiva para o seu tornozelo inchado!